Um empréstimo em conta de luz usa o saldo de uma conta poupança como garantia

Outro motivo para usar um empréstimo em conta de luz em vez de um empréstimo em conta de luz é que seu banco ou cooperativa de crédito oferecerá a você uma taxa de juros mais baixa sobre um empréstimo em conta de luz. Qual é a taxa de juros de um empréstimo em conta de luz? Depende da instituição emissora do empréstimo. Por exemplo, o BankFive em Massachusetts e Rhode Island tem uma taxa de juro para o seu produto de “empréstimo colateral” de 3% ou 3,5%.

veja aqui

Um empréstimo em conta de luz mantém seu dinheiro (e os fundos do empréstimo) em um só lugar, o que pode ser reconfortante para um tomador ou poupador nervoso. Além disso, sua conta poupança ainda renderá dividendos .

As desvantagens de um empréstimo em conta de luz são que, se o banco não relatar seu histórico de empréstimos às agências de crédito, ele não será adicionado ao seu histórico de crédito. Se você deixar de pagar o empréstimo, perderá suas economias, que são a garantia do empréstimo. Isso, por sua vez, pode deixá-lo sem fundos para uma emergência ou esgotar suas economias, que você poderia estar planejando usar para despesas importantes, como entrada , carro novo ou férias.

Além disso, você estará essencialmente pagando juros sobre seu próprio dinheiro, e a falta de um pagamento geralmente resultará em multas por atraso. Alguns bancos ou cooperativas de crédito podem exigir um saldo de US$ 5 ou mais em sua conta poupança, além do dinheiro que você usa como garantia.